sexta-feira, 22 de junho de 2012

A Hora do Espanto 2011

Costumo não gostar de remakes (poxa... não há mentes criativas em Hollywood?) mas vi, enfim, o remake do clássico dos anos 80 "A hora do espanto". Gosto muito do filme antigo e por esse motivo fiquei com uma pulguinha atrás da orelha.



O remake está atualizado para uma era de internet, sms e "Crepúsculo". Há até uma piadinha sobre a série no filme!

Charlie é um garoto normal de uma pequena vila americana. Tem um passado nerd vivido ao lado de Ed... mas tenta escondê-lo para se misturar com a turma mais popular da escola. Tem uma namorada gata e despreza o amigo de infância.
Sua vida irá mudar quando a casa ao lado é ocupada por um vizinho muito estranho: Jerry. Ele é um super gato, sedutor, de hábitos noturnos. Ele parece ser um cara bem legal, simpático e prestativo... mas, depois de alguns acontecimentos, Charlie descobre que ele é um vampiro.
Seu amigo Ed já tinha percebido, graças às suas nerdisses! Mas Charlie demorou para acreditar... achando que o rapaz era um idiota... afinal, vampiros não existem!!! hahahahaha!



Incapaz de convencer alguém, Charlie procura Piter Vincent, que nessa versão é um jovem mágico charlatão que tem um show de horror na tv. Ele é um personagem exótico e cheio de problemas... chega a ser caricato! A princípio ignora Charlie, até perceber que ele estava falando a verdade.

Bom, apesar de ser um remake e de eu ser bastante fã do original, não fiquei incomodada com a nova versão não.  Não supera o antigo, mas não faz tão feio assim.
O diretror (Craig Gillespie) consegue manter algumas características do filmes original, como por exemplo o humor. Algumas cenas clássicas também são mantidas, como por exemplo a bocarra da namoradinha do Charlie na cena da Boate - claro que com efeitos especiais bem melhores! rs


Os atores me surpreenderam... Achei Colin Farrell gatíssimo! hahahahahaha! É que isso é importante pra manter o clima do filme original! (Eu era apaixonada pelo vampiro - que dá de dez a zero no Edward!)

Apesar de não gostar de remakes, gostei desse... preciso assumir! Claro que no começo eu ficava comparando os dois filmes, mas depois me deixei levar pelas alterações...

A única cena que não gostei muito foi a da perseguição com o carro... meio bobo... meio trash (bom, talvez essa tenha sido a intenção do diretor, já que o original era mega trash!)
Indico.
Ah, cheguei até a levar alguns sustos!!! hehehehehe

Boa pedida para uma tarde chuvosa de julho... comendo pipoca embaixo do cobertor!!!

Nenhum comentário: