segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Hora do Pesadelo - 1984

Acabei de rever "A Hora do Pesadelo" de 1984.

É interessante porque vi, recentemente, o remake e até já comentei sobre ele aqui. Queria só dizer mais uma vez que o antigo é muito melhor!

Apesar de não ter tanta tecnologia para efeitos especiais na época, o filme consegue nos prender na poltrona muito mais que esse novo. A versão original foca muito mais nos pesadelos e na tensão. Essa nova quer falar de drogas pra ficar acordado e pedofilia... Além do que, realmente o antigo Freddy Krueger (Robert Englund) é muito melhor. O filme novo perdeu uma das melhores sacadas do antigo: um Freddy irônico, que ria e brincava com as personagens (claro que do jeito dele! rs).
Continuo achando que este é um dos melhores filmes de terror que já foi feito até agora.

Titulo original: A Nightmare on Elm Street
Lançamento: 1984 (EUA)
Direção: Was Craven





Breve sinopse:
Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono. (adorocinema.com)



Pra quem nunca viu, vale DEMAIS a pena ver!

Viva Freddy Krueger!




http://medoecia.blogspot.com/2010/05/hora-do-pesadelo.html

Nenhum comentário: